Seguidores

26 de julho de 2009

SANF 2009 Participe!!
Experiências exitosas: áreas promissoras de atuação para o nutricionista.
A Semana Acadêmica de Nutrição da FAMEBLU – SANF, do Curso de Nutrição da Faculdade Metropolitana de Blumenau, SC (Grupo UNIASSELVI), ocorrerá nos dias 03 a 07 de agosto das 19:00 as 22:00h.
A atividade objetiva realizar uma ação de cunho educativo na área nutricional, proporcionando aos acadêmicos conhecimento na área de alimentação e nutrição.

O colegiado já definiu a programação da SANF conjugando saberes e competências do nutricionista.

Confira a programação:

Dia 3
ABERTURA 1ª SANF
SEMANA ACADEMICA NUTRIÇÃO FAMEBLU
Com a presença das Entidades: SINUSC, ACAN, CRN

O Papel da Atividade Física e do Consumo Alimentar no Desenvolvimento da Asma
Ministrante:
Deivis Elton Schlickmann Frainer
Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É Mestre em Nutrição pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é doutorando em Saúde Pública/Epidemiologia, no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.

Dia 4
Nutricionista na Saúde Coletiva
Ministrante:
Mick Lennon Machado
Nutricionista. Presidente da Associação Catarinense de Nutrição - ACAN. Residente do Programa de Residência Integrada em Saúde da Família, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nutricosmética: Ativos e Estudos com Ação Sobre a Pele
Ministrantes:
Maria Cecília Ortiz Moreno De Noronha
Farmacêutica e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Manipulação Magistra - Anfarmag. Especialista em Análises Clínicas – SBAC. Especialista em Engenharia Cosmética – Instituto Racine
Diretora e proprietária da Farmácia de Manipulação – Dermaestética.
Luciane Christine Gusso Ribeiro
Farmacêutica Industrial pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Atenção Farmacêutica pela Universidade Federal do Paraná. Atuou 8 anos na área de controle de qualidade e produção de alimentos nas empresas Batavo e Sadia. Atualmente farmacêutica responsável técnica e gerente da Dermaestética Farmácia de Manipulação.

Fitoterapia na prática clínica do nutricionista
Ministrante:
Elidiane Pereira
Nutricionista. Especialista em Nutrição Esportiva e Fitoterapia.

Dia 5
Imunidade intestinal e Alergias e Intolerâncias Alimentares
Ministrante:
Bruno Zylbergeld
Biólogo. Diretor geral do Instituto de Microecologia do Brasil. Especialista em microbiologia enteral, pré e pró-bióticos; Frankfurt, Alemanha. Especialista em física freqüencial , "analise do Ruído Branco (white noise)", M-tec , Munique, Alemanha. Especialista em técnicas de cultivo microbiológico e ensaios imunológicos: Frankfurt , Alemanha. Especialista em métodos diagnósticos intestinais, Frankfurt, Alemanha. Membro honorário da associação francesa e portuguesa de medicina Heilpratiker. Membro a AMT, associação para terapia microbiológicas, old School of herborn, Alemanha.

Suplementação Nutricional no Idoso
Ministrante:
Andressa Elizabeth Veras
Nutricionista. Assessora Técnica da Healthcare Nutrition - Nestlé do Brasil.

Dia 6
Pré e próbióticos
Ministrante:
Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade
Nutricionista. Graduado pela Universidade Federal do Piauí. Mestre em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo – USP. Doutor em Doenças Tropicais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É membro - World Alliance For Breastfeeding Action, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral. Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina.

Atualidades no Mercado de Produção de Refeições
Ministrante:
Suzi Barletto Cavalli
Nutricionista. Mestre em Extensão Rural – UFSM. Doutora em Alimentos e Nutrição - UNICAMP. Professora Adjunta do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Responsável pela Empresa Júnior de Consultoria em Nutrição Nutri Jr. É membro do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE). Membro do Conselho Federal de Nutricionistas - CFN, Coordenadora da Comissão de Formação Profissional.


Dia 7
Nutrição no Futebol
Ministrante:
Guilherme Cysne Rosa
Possui graduação em Nutrición humana y diétoterapia pela Universitat de Valencia - Espanha e graduação em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí. Mestre em Nutrição - Metabolismo e Dietética pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especializando em Nutrição Esportiva pelo Instituto Wanderley Luxemburgo. Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina. Nutricionista do AVAÍ Futebol Clube. Responsável técnico da SANUTRI Consultoria e Assessoria em Nutrição.

Nutrição e Gastronomia
Ministrante:
Renata Carvalho de Oliveira
Nutricionista. Especialista em Saúde da Família. Mestre em Nutrição - Metabolismo e Dietética pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora substituta do Departamento de Nutrição da UFSC. Nutricionista responsável da Fundação Catarinense de Educação Especial. Membro do Núcleo de Pesquisas de Nutrição em Produção de Refeições - NUPPRE/UFSC.


INFORMAÇÕES NA COORDENAÇÃO DE NUTRIÇÃO – Fone: (47) 3221-9595
Local: Teatro Michelangelo – FAMEBLU campus II (na frente do terminal do aterro).
Rua: Eng Udo Deeke 531 – Salto do Norte, CEP- 89065-100 – Blumenau/SC.
Contato: deby_guimaraes@yahoo.com.br
Carga Horária Total: 15 horas – valendo como horas complementares.
Público Alvo: Profissionais e estudantes da área de saúde.

VALORES da Semana Acadêmica de Nutrição da FAMEBLU – SANF 2009:

- ENTRADA FRANCA PARA ACADEMICOS DE NUTRIÇÃO DA FAMEBLU/UNIASSELVI.
- ACADEMICOS DE OUTROS CURSOS DE GRADUAÇÃO OU DE OUTRAS INSTITUIÇÕES R$: 50,00.
- NUTRICIONISTAS E INTERESSADOS R$: 100,00.
INSCRIÇÕES SOMENTE NO LOCAL a partir das 16:00h do dia 03/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário