Seguidores

26 de julho de 2010

Semana Acadêmica de Nutrição da FAMEBLU – SANF 2010

Semana Acadêmica de Nutrição da FAMEBLU – SANF 2010

Temas imperdíveis com Palestrantes Renomados!

Atualize-se!


Henry Okigami - 23 de agosto segunda-feira Temperos e Especiarias Medicinais Temperos e Especiarias: Benefícios e efeitos dos compostos ativos - Utilização na prática clínica do nutricionista.

Farmacêutico, especialista em homeopatia, fitoterapia, farmácia hospitalar e administração. Trabalha com pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. Direto de pesquisa e desenvolvimento da Science Solution, pesquisa em revestimento e nanotecnologia. Diretor de pesquisa e desenvolvimento do laboratório Biominerais, análises químicas ltda.



Valéria Paschoal - 24 de agosto terça-feira Nutrição Funcional

Fundamentos da Nutrição Clínica Funcional

Nutricionista; Mestre na área de Nutrição e Pediatria pela UNIFESP – EPM; Editora Científica da Revista Brasileira de Nutrição Funcional; Coordenadora Científica e Docente dos Cursos de Nutrição Funcional da Universidade Fernando Pessoa – Portugal; Coordenadora Científica do Curso de Nutrição Clínica Funcional da VP Consultoria Nutricional / Divisão de Ensino e Pesquisa; Docente dos Cursos de Pós Graduação e Extensão de Nutrição Clínica Funcional e de Nutrição Esportiva Funcional da VP Consultoria Nutricional / Divisão Ensino e Pesquisa; Diretora da VP Consultoria Nutricional; Autora dos Livros “Nutrição Clínica Funcional : dos Princípios à Prática Clínica” e “Suplementação Funcional Magistral: dos Nutrientes aos Compostos Bioativos; Coordenadora da Comissão Científica do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional (CBNF) ; Membro do The Institute for Functional Medicine – USA

http://www.vponline.com.br



Lucyanna Kalluf - 25 de agosto quarta-feira Fitoterapia e doenças

A ótica da fitoterapia no antienvelhecimento e na prevenção de comorbidades

Nutricionista Funcional e Farmacêutica Bioquímica Graduada em Nutrição e em Farmácia e Bioquímica; Mestre em Medicina Interna - Depto. de Clínica Médica Universidade Federal do Paraná (UFPR) / Distúrbios Nutricionais na Infância e Adolescência; Especialista em Farmacognosia - Ciências Farmacêuticas / UFPR; Especialista em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal Divisão de Ensino e Pesquisa; Membro Científico do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional; Nutricionista responsável pela autoria da resolução n.402 / 2007 (DOU 6/8/2007, SEÇÃO I) do Conselho Federal de Nutricionistas que REGULAMENTA A PRESCRIÇÃO FITOTERÁPICA PELO NUTRICIONISTA DE PLANTAS IN NATURA FRESCAS OU COMO DROGA VEGETAL NAS SUAS DIFERENTES FORMAS FARMACÊUTICAS; Autora do livro "Fitoterapia Funcional: dos princípios ativos à prescrição dos fitoterápicos"; Nutricionista com atendimento clínico e ênfase em distúrbios neuroendócrinos.



http://www.lucyannakalluf.com.br

http://www.nutricaoesaudenatv.com.br



Vanderli Marchiori - 26 de agosto quinta-feira Fitoterapia e emoções

Aplicação dos princípios de fitoterapia e nutrição funcional em planos dietéticos personalizados para pacientes com estresse e alteração no humor.



Nutricionista Clínica e Fitoterapeuta; Graduada na Faculdade São Camilo com Extensão em Medicina Natural pelo Manchester Institute. Fitoterapeuta Pelo Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul e pela Fundação Herbarium. Secretária Geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva. Assessora Técnica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Ex Conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região. Colaboradora da Associação Paulista de Nutrição – APAN. Autora do Livro Alho - Garlic- Descubra como o alho pode favorecer sua saúde. Colaboradora do livro Grávida em Boa Forma de Angélica Banhara.



26 de agosto sexta-feira Nutrição nas Unidades Produtoras de Refeições

Ana Carolina Fernandes

Técnicas de preparo de feijão empregadas em UANs do Sul e Sudeste do Brasil e a influência do remolho na sua qualidade nutricional

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Mestre em Nutrição pelo Programa de Pós-graduação em Nutrição da UFSC, Professora substituta do Departamento de Nutrição da UFSC e membro do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições - NUPPRE/UFSC.

Greyce Bernardo

Diversidade Alimentar Saudável de uma grande refeição realizada em restaurantes por peso.

Nutricionista, Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Mestre em Nutrição pelo Programa de Pós-graduação em Nutrição da UFSC, Consultora de Nutrição para empresas do ramo da alimentação e membro do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições - NUPPRE/UFSC.


Inscrições podem ser realizadas nas Tesourarias da FAMEBLU-UNIASSELVI em Blumenau.



CARGA HORÁRIA: 3 h/a por noite (15 horas totais -semana) - Valendo como horas de Atividades Complementares.



DATA: de 23 a 27 de agosto



LOCAL: FAMEBLU campus II - Rua Eng Udo Deeke 531 – Salto do Norte, CEP- 89065-100 – Blumenau/SC.

Teatro Michelangelo – FAMEBLU campus II (na frente do terminal do aterro).



INVESTIMENTO:

  •  Profissionais e Interessados 100,00

  • Acadêmicos* de graduação ou pós-graduações de outras instituições 50,00

  • Professores, Acadêmicos* Grupo UNIASSELVI e ICPG 30,00


*Acadêmicos mediante comprovação: comprovante de pagamento de mensalidade do último mês.



CONTATO: deby_guimaraes@yahoo.com.br

(47) 3221 9595



Um comentário:

  1. VAGA PARA NUTRICIONISTA
    COZINHA INDUSTRIAL EM PALHOÇA
    44 HORAS SEMANAIS
    INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO
    TELEFONE: 3033-6006

    ResponderExcluir