Seguidores

15 de setembro de 2010

I Mostra Científico Cultural da FAMEBLU

A FAMEBLU está organizando sua I Mostra Científico Cultural com o objetivo de ampliar o processo educativo de sala de aula criando um ambiente de trocas de conhecimento. Neste sentido, precisamos que você Coordenador faça um trabalho de articulação junto aos professores e acadêmicos de seu curso para garantir a participação dos mesmos neste evento. Esta é uma oportunidade ímpar para divulgar a produção de conhecimentos movimentados em seu curso. Salientamos que não se trata de trabalhos desenvolvidos somente para este evento mas, um aproveitamento dos bons trabalhos já acompanhados pelos professores (inclusive de outros semestres). 
 

I Mostra Científico Cultural: Saúde, Trabalho e Sociedade

26/08/2010Os eixos temáticos desenvolvidos para a I Mostra Científico Cultural: Saúde, Trabalho e Sociedade são:
- Trabalho, cultura e mercado;
- Educação e saúde;
- Cidadania, direito e sociedade.

Modalidades de inscrição

Os acadêmicos poderão se inscrever em três modalidades de apresentação que possuem regulamentação própria:
- Comunicação Oral
- Pôster
- Apresentação Artístico-cultural

Forma e período de inscrição de trabalho
As inscrições de trabalhos serão realizadas através de uma ficha de inscrição, disponibilizada no item "Inscrição", a seguir. O acadêmico postará seu nome, o nome do professor orientador, a área temática e o resumo do trabalho realizado. Para a apresentação artística o aluno postará o nome, a descrição da apresentação a ser proposta bem como os equipamentos necessários. A ficha de inscrição deverá ser enviada com os dados completos para o e-mail: mostra@uniasselvi.com.br até o dia 1º de outubro.

Data para a realização do evento
29 de outubro

PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Os autores deverão ser acadêmicos matriculados cursos do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU. Acadêmicos de outras unidades do Grupo UNIASSELVI também poderão participar. O autor principal pode submeter até dois trabalhos em modalidades diferentes. Os trabalhos científicos ou as apresentações artístico-culturais podem ser apresentadas de três formas:
- Apresentação Oral: Trata da apresentação oral sobre resultados de pesquisa, intervenção ou estudo de caso. Só serão aceitos trabalhos que apresentem o nome do professor orientador.  Os temas serão agrupados pela comissão organizadora que disponibilizará recursos audiovisuais para a apresentação. O acadêmico apresentará em até 15 minutos e haverá mais 5 minutos para debates.
- Pôsters: Os pôsters são trabalhos gráficos impressos sobre relatos de pesquisa, intervenções ou estudos de caso. Devem apresentar o título do trabalho, os autores, introdução, método, resultados, conclusão e referências bibliográficas. Os pôsters deverão ser impressos no tamanho de 80 cm de largura por 1 metro de comprimento e entregue no dia 28 de outubro na sala M 21 Campus II a partir das 17h30m. Estarão fixados no hall do teatro Michelangelo às 19h no dia 1º de outubro. O período de apresentação de pôsters será das 21h às 22h e deverá contar com a presença de no mínimo um dos autores.
- Apresentação artístico-cultural
Os alunos com habilidades artísticas podem inscrever seu trabalho indicando o tipo de manifestação e um resumo de seu trabalho. Podem se inscrever alunos que desejam apresentar artesanato, pintura, escultura, fotografia, música, dança, teatro e poesia.  As apresentações de música deverão ser de composição e arranjo do acadêmico ou do grupo.

NORMAS DE INSCRIÇÃO
Para a comunicação oral e pôster o autor principal deverá submeter um resumo para avaliação da comissão organizadora. O resumo deve apresentar o título em letra maiúscula, centralizado em negrito, seguido pelo nome completo dos autores em Maiúscula, minúscula. Serão aceitos somente trabalhos que indiquem o professor orientador. O resumo deve conter até 250 palavras em fonte arial 12, espaçamento simples entre linhas. O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências, citações, tabelas ou figuras.  Abaixo do resumo deverá ser indicado três palavras-chave. Cada autor poderá submeter até um trabalho por modalidade.

INSCRIÇÃO
A inscrição será realizada por meio de ficha de inscrição que deverá ser enviada com os dados completos para o e-mail: mostra@uniasselvi.com.br, para autores/ apresentadores e ouvintes até o dia 1º de outubro.


PRÊMIO
Cada trabalho inscrito concorrerá ao sorteio de 50% de uma mensalidade. Serão 03 sorteios, um para cada modalidade, ou seja, 01 sorteio para as comunicações orais, 01 sorteio para pôster e 01 para apresentação artística- cultural. Para trabalhos com mais de um participante os autores deverão entrar em consenso sobre a premiação.

CERTIFICAÇÃO
Todos os autores/apresentadores receberão certificado de apresentação de 8h/a que servem como comprovação para as atividades complementares. Todos os alunos ouvintes inscritos no evento receberão certificado de participação com descrição de 4h/a que servem como comprovação para atividades complementares.





 

CRONOGRAMA DO EVENTO
29 de outubro de 2010
19h – Abertura no Teatro Michelangelo
19h30min – Sessões coordenadas (salas de aula do campus II)
21h – Apresentação dos painéis.
21h- Apresentações Artísticas Culturais.





INFORMAÇÕES

mostra@uniasselvi.com.br

(47) 3221-9529 - Profa. Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário