Seguidores

3 de julho de 2012

Consulta pública sobre marco da educação alimentar é prorrogada! Com a medida, o MDS quer garantir maior participação da sociedade na elaboração do documento. Vamos participar!


A consulta pública sobre o “Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas” foi prorrogada até o próximo sábado (7). Com isso, o governo federal busca garantir maior participação da sociedade na elaboração do documento.
Desde o dia 5 de junho, mais de 959 pessoas já deram contribuição participação online para a elaboração do documento final, que deve ser lançado em agosto. Quem quiser apresentar sugestões, poderá acessar a plataforma no link: http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica
A educação alimentar e nutricional é uma das principais estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável, conforme deliberado na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O marco de referência é um instrumento que orienta as ações, promovendo um campo comum de reflexão e orientação prática e direcionando a elaboração das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.
A consulta pública é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com apoio do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), do Ministério da Saúde, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), do Conselho Federal de Nutrição (CFN) e da Universidade de Brasília (UnB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário