Seguidores

22 de fevereiro de 2013

Vagas de emprego disponíveis em SC, estarão concentradas no SINUSC

Solicitação do SINUSC recebida hoje na íntegra:

Florianópolis, 21 de fevereiro de 2013.


OF. SINUSC Nº 10/2013.


DE: SINUSC
PARA: NUTRICIONISTA DÉBORA GUIMARÃES


Ao constatarmos que no site/blog de sua autoria são também divulgadas vagas para Nutricionistas, vimos por meio deste esclarecer que, o SINUSC SINDICATO DOS NUTRICIONISTAS NO ESTADO DE SANTA CATARINA, com sede a Rua dos Ilhéus, nº 38, sala 603, Ed. Aplub, Centro de Florianópolis/SC, CEP: 88010-560, Fones: (48) 3039-1230 / 3039-1036 Celular: (48) 8422-1514 / 9626-7425 - email: sinusc@hotmail.com / site: www.sinusc.org.br. CNPJ 93.316.719/0001-17, CÓDIGO SINDICAL: 01238398645-5 - Entidade Sindical do 2º grau, é quem regula o mercado de trabalho e estabelece estas relações, ou seja, entre empregadores e profissionais, portanto, estabelecemos modelo de Contrato de Trabalho como também jornada, honorários, dentre outros.
Em 17/10/12 em Assembleia Geral da categoria foi criado a Tabela de Honorários profissionais para Santa Catarina a qual está disponível em nosso site www.sinusc.org.br. A Tabela anteriormente seguida era a da Federação Nacional dos Nutricionistas.
Esclarecemos também que o Sindicato necessita constantemente buscar atrativos para que a categoria se Associe. Dentre estes, segue o que já oferecemos:

• Convênio com plano de saúde da UNIMED;
• Bolsa de Empregos;
• Assessoria Jurídica;
• Convênios;
• Sorteios de vagas em cursos, eventos e congressos;
• Descontos em cursos, bibliografias e demais produtos de interesse a atuação profissional;

Compreendemos perfeitamente tua boa intenção e cabe esclarecer ainda que o SINUSC também procura atender aos Profissionais que buscam vagas e que não podem no momento do pedido se Associar, temos uma listagem de Sócios e uma listagem destes. As vagas são encaminhadas em primeira mão para os Sócios e depois para os demais. Nosso objetivo é ampliar o mercado de trabalho cada vez mais e regulá-lo.
Por todo o acima exposto, solicitamos que as vagas por ti divulgadas preencham as exigências e normas estabelecidas por nosso Sindicato, principalmente no que tange a jornada de trabalho e honorários, haja visto, termos conhecimento de tantas irregularidades praticadas em nosso Estado.
O Sindicato representa a categoria e luta por ela, pelo fortalecimento, respeito e reconhecimento na sociedade.
Na certeza da acolhida à nossa solicitação despedimo-nos colocando-nos à disposição.

Dra. Fátima Fuhro
Presidente - SINUSC

A partir deste, (em suma) solicito que as vagas de emprego disponíveis em SC, sejam repassadas diretamente ao SINUSC e aos outros SINDICATOS dos outros Estados.

Agradeço a todos pela confiança e pela imensa quantidade de acessos diários ao meu Blog (média 150/dia), no ar desde maio de 2008. 





Contudo, o blog foi criado na época para suprir os inúmeros e-mails que recebia dos meus alunos da graduação que sonhavam com a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Como não queria favorecer uns e outros respondendo e-mails, colocava as vagas num mesmo espaço, num Blog. Na época, eu em contato com a Janine Costa de Lima participei das primeiras ideias para montar o SINUSC. Não lembro o ano, mas creio que 2006 - 2007. Mas, como estava morando (para dar aula) no Paraná, fiz outras indicações de membros que pudessem estar representando a categoria (e principalmente, presente nas reuniões que aconteceriam em Florianópolis). O mesmo fiz ano passado quando fui convidada pra fazer parte de um GT - Grupo Tecnico do CRN, comuniquei que não morava em Florianópolis e que acreditava ser mais importante termos pessoas que se reúnam presencialmente para discutir temas relevantes para os Nutricionista de SC.

Informo ainda que meu novo site estará no ar neste semestre, mas com enfoque informativo aos meus clientes e não mais disponibilizando vagas de emprego na área de Nutrição e Alimentação, atribuição esta concentrada no sindicato.

Acredito muito no fortalecimento de nossa categoria e que juntos podemos mais!

http://nutricionistadeboraguimaraes.blogspot.com.br/2010/08/celebrar-as-conquistas-neste-dia.html

Grata pela atenção,
Débora Guimarães

2 comentários:

  1. Débora, sou nutricionista e não vejo nenhum problema em você divulgar vagas em seu blog.
    Entendo a necessidade do Sindicato e do dever que devemos ter pela categoria, mas também julgo que o mesmo não pode solicitar de que você não publique mais vagas que chegam até você, alias de pedir que você as repasse para que o Sindicato ofereca aos seus associados.


    ResponderExcluir