Seguidores

27 de setembro de 2008

Slow Food - Ecogastronomia - Regionalismo - Livro de receitas para download

O livro de receitas "Culinária Colonial de Santa Catarina" da Acolhida na Colônia está disponível para download em PDF neste link: www.acolhida.com.br/culinaria/livro-de-receitas.html

O livro é uma coletânea de 20 receitas ilustradas. Conheça a publicação e divulgue para pessoas que possam se interessar. Ele apresenta algumas das deliciosas receitas servidas nos destinos da Acolhida na Colôniauma associação de agricultores que se organizou em 1999 com o objetivo de receber visitantes em suas propriedades, valorizar a agricultura familiar, preservar o ambiente e primar pela qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

No livro, você encontrará 20 receitas ilustradas com belas fotos.
São elas: Receita de Boleira, Bijajica, Cuca de Farofa, Pão de Abóbora, Doce de Gila, Pinhão na Chapa, Paçoca de Pinhão, Polenta de Milho Verde, Galinha Caipira, Abóbora Paulistinha com Frango, Feijão Tropeiro, Recheio Alemão, Gemüse, Torta de Legumes, Toucinho do Céu, Cheese Cake de Morango, Strudel de Maçã, Abóbora Caramelada, Creme de Ovos, Pudim de Aipim.

O movimento Slow Food representa a união entre a ética e o prazer da alimentação com uma palavra: Ecogastronomia. Restitui ao alimento sua dignidade cultural, favorece a sensibilidade do gosto e luta pela salvaguarda da biodiversidade. Protege raças animais e espécies vegetais, contribuindo com a defesa do meio ambiente, da cozinha típica regional, dos produtos saborosos e do prazer da alimentação.
O Slow Food preconiza o reconhecimento da importância do prazer aliado à alimentação. Devemos aprender a apreciar a larga gama de receitas e sabores e reconhecer a variedade de lugares e pessoas cultivando e produzindo alimentos. A filosofia do movimento, fundado para defender o prazer gastronômico e buscar um ritmo de vida mais lento e atento, extendeu seu foco para considerar a qualidade de vida e identidade. O Slow Food chama este conceito de Ecogastronomia. Se você se identifica com este movimento entra e faça parte! Comunidade --> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49549041

Nenhum comentário:

Postar um comentário