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28 de junho de 2009

Publicidade de alimentos / medicamentos

CFN - 24 de Junho de 2009


Publicidade de alimentos será discutida no segundo semestre.

A Anvisa pretende realizar audiência pública sobre publicidade de alimentos, a próxima etapa para a regulamentação do setor. A agência colocou o assunto em sua agenda regulatória para este ano. Atuante desde o início das discussões do tema, o CFN tem-se preparado para a reunião. Para isso, será criado um grupo de estudo para aprofundar a avaliação dos documentos que serão alvo dos debates.


Normas para publicidade de medicamentos passam a valer nesta semana.

Começou a vigorar nesta terça-feira (16) a resolução nº 96 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta a publicidade de medicamentos. O CFN, integrante da Câmara Setorial de Propaganda e Publicidade de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, participou da última reunião do grupo, realizada em 9 de junho, em Brasília, onde a nova norma foi apresentada.

Entre outros assuntos, a resolução se aplica a publicidade de produtos isentos de prescrição. Alguns desses produtos são indicados por nutricionistas, como vitaminas e suplementos. Nas propagandas e publicidades dirigidas ao público leigo, os termos técnicos deverão ser escritos de forma a facilitar a compreensão. Para mais informações sobre a nova norma, consulte o site da Anvisa.
http://www.anvisa.gov.br/

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