Seguidores

29 de agosto de 2009

31 de agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista

Parabenizo os nutricionistas pelo seu dia, reforçando a minha satisfação de trabalhar na área.



PARABÉNS
NUTRICIONISTAS

NOSSA FUNÇÃO E
ATRIBUIÇÕES SÃO LINDAS!

Transformar ALIMENTOS em SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA!




O CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS está presente com uma campanha enaltecendo o nutricionista que contribui, em nosso dia a dia, para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e para o bem-estar da população.

A campanha do CFN também enfatizará as riquezas do Brasil, dentre elas a alimentação regional.

Do dia 26 ao dia 31 de agosto, nos canais de TV fechada GNT e Globonews, será apresentado um vídeo atacando a importância dos alimentos de cada região e da alimentação saudável.

No rádio será veiculado um spot na Antena 1. Haverá também um anúncio de uma página na Revista Época, no dia 29 de agosto, com o slogan "O Brasil é cheio de Riquezas, a alimentação é uma delas. Valorizar os alimentos da sua região é ter uma alimentação saudável".

Todo o material da Campanha pode ser visto no site do CFN pelo link: Comunicação - Audiovisual.

Confira a grade completa na TV e na Rádio com datas e horários em que os materiais serão veiculados:
http://www.cfn.org.br/



O Dia do Nutricionista, 31 de agosto, foi instituído em referência a data de criação da primeira associação da categoria – a Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), no Rio de Janeiro, em 1949, que deu origem à Federação brasileira de Nutrição (FEBRAN) e, posteriormente, a atual primeira presidente e pioneira da chefia de um serviço de alimentação. Esta profissional organizou o Serviço de Nutrição do Hospital do Servidor Público do Rio de Janeiro, após concluir o curso de Nutrição na Escola Pedro Escudero, em Buenos Aires, na Argentina. A professora Firmina Sant'Anna foi também responsável pela criação do desenho do símbolo da Nutrição – com ramo de trigo, balança e cobra, nas cores verde e branca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário