Seguidores

19 de outubro de 2009

Exame de Seleção On-Line FAÇA NUTRIÇÃO!

Seja bem-vindo à Família UNIASSELVI.

Comunicado: Exame de Seleção On-Line é prorrogado
Em virtude de problemas técnicos ocasionados pelas fortes chuvas e ventos ocorridos no Vale do Itajaí, na tarde de quinta-feira (19), o Grupo UNIASSELVI prorrogou até às 22h de terça-feira, dia 24 de novembro, o período de inscrições e realização das provas do Exame de Seleção On-line.
A medida foi tomada com o intuito de não prejudicar o desempenho de nenhum candidato. Às pessoas que tiveram problemas, externamos nossos pedidos de desculpas.
Informamos, ainda, que o sistema está totalmente restabelecido e operando normalmente.
Atenciosamente
A Direção
















































O Grupo UNIASSELVI foi pioneiro em Santa Catarina na oferta de vagas para ensino superior através da seleção on-line. Seguindo este processo, suas instituições estão com inscrições abertas até 20 de novembro para os cursos de graduação. Ao todo, são mais de 40 opções de bacharelados e cursos tecnológicos de graduação.
O processo seletivo é totalmente on-line, com inscrições e provas realizadas nos sites de cada unidade. A prova consiste no preenchimento de um questionário sócio-econômico, resposta às perguntas objetivas - com assuntos relacionados ao Ensino Médio - e elaboração de uma redação. Inscrições para o Exame de Seleção custam R$ 30,00 - boleto gerado no ato da inscrição pode ser pago até 20 de novembro na rede bancária, lotéricas e tesourarias das instituições. A relação de todos os cursos e mensalidades do Grupo UNIASSELVI/ FAMEBLU está disponível no site www.fameblu.com.br. Relações dos candidatos aprovados serão divulgadas em 27 de novembro. Matrículas ocorrerão de 30 de novembro a 3 de dezembro.
Áreas promissoras

Conheça as profissões que estarão em alta em cinco anos

Publicada em 27/10/2009 às 12h52m
Martha Neiva Moreira


Carolina Braga tem 18 anos e, desde pequena, adora catar lixo do chão, fazer trilha e ficar perto da natureza. Ela é aluna do 3º ano do ensino médio e quer ser engenheira ambiental. Carolina diz que pesquisou muito antes de escolher a carreira e que sua ambição é trabalhar em uma grande corporação:

Nanotecnologia é a profissão do futuro
- Minha ideia é fazer um trabalho, dentro das empresas, de redução do impacto ambiental provocado pelas suas atividades afins.

"Carreiras como nutrição e educação física terão seu espaço garantido (Andrea Guerra)"

A vocação da menina a levou a fazer a escolha certa. É o que pensam especialistas em recrutamento e seleção quando imaginam as possibilidades para aqueles que fazem vestibular e a prova do Enem este ano e estarão no mercado de trabalho, provavelmente, em 2014.
- Profissões ligadas ao meio ambiente que tenham o viés da sustentabilidade e favoreçam a responsabilidade social já estão e permanecerão em alta. As empresas e consultorias ambientais têm buscado biólogos, engenheiros florestais, engenheiros ambientais e agrônomos -- afirma Andrea Guerra, gerente da People and KPMG, empresa de recursos humanos.
Jaqueline Resch, diretora da Resch Recursos Humanos, explica que o investimento das empresas em ações de sustentabilidade e responsabilidade social está relacionada à melhora da imagem institucional:
-- Há empresas montando equipes de sustentabilidade que trabalham exatamente para diminuir o impacto ambiental nas áreas onde atuam.
Outra área em franca expansão é petróleo e gás, alavancada, especialmente, pelo avanço da tecnologia na área de exploração e consequente aquecimento do mercado.
- São geógrafos, oceanógrafos, engenheiros, profissionais da área de informática, enfim, profissões voltadas principalmente para o desenvolvimento da tecnologia de exploração de óleo e gás - aposta Jaqueline.

"Sempre digo aos jovens para analisarem seus interesses e escolherem a profissão não só em função da demanda (Jaqueline Resch)"

Tanto ela quanto Andrea concordam que profissões relacionadas à melhora da qualidade de vida e à saúde do idoso também ganharão espaço nos próximos anos.
- As pesquisas apontam para o envelhecimento da população - lembra Jaqueline.
Andrea completa:
- Além disso, vivemos em um país onde há preocupação com o corpo. Portanto, carreiras como nutrição, educação física, além das relacionadas à melhora da qualidade de vida, como engenharia genética, também terão seu espaço garantido.
Com a perspectiva da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas de 2016, o mercado de turismo e hotelaria tende a crescer. A cidade receberá turistas do mundo inteiro e precisará estar preparada com profissionais das áreas de serviço que falem, pelo menos, inglês e espanhol.
Além disso, em várias cidades do país e, especialmente, no Rio de Janeiro, que sediará as Olimpíadas, Andrea Guerra aposta que profissionais da área de infraestrutura serão muito requisitados, por causa das obras que serão realizadas até lá:
- Engenheiros civis, arquitetos e engenheiros de trânsito que possam repensar a malha viária, além de profissionais especializados em logística de eventos, terão mercado.
Ela acredita que os dois eventos podem abrir espaço para carreiras ligadas à preparação física, como fisioterapia e medicina esportiva.
Embora as tendências de mercado tenham que ser consideradas na escolha da profissão, Jaqueline aconselha aos jovens que olhem atentamente para seus próprios talentos:
- É importante ter alternativas, pois o mercado é dinâmico. Sempre digo aos jovens para analisarem seus interesses e escolherem a profissão não só em função da demanda.

Vestibular on line - GRUPO UNIASSELVI
Inscrições e provas até dia 20/11


http://www.uniasselvi.com.br/hp-2.0/eselecao/edital_exame_selecao.php

Informações Gerais

Escolha abaixo a unidade para a qual você pretende prestar o Exame de Seleção On-line do Grupo UNIASSELVI. Acesse os links e conheça os cursos oferecidos pelas instituições, mensalidades e outras informações. Todo o processo (inscrição e prova) é feito on-line.

UNIASSELVI – Indaial
FAMEBLU – Blumenau
FAMEG – Guaramirim
ASSEVIM – Brusque
FAMESUL – Rio do Sul

Período para a realização das provas on-line: 6 de outubro a 20 de novembro de 2009Taxa de Inscrição: R$ 30,00Divulgação dos Aprovados: 27 de novembro de 2009 (site e imprensa)Período de matrículas dos aprovados: 30 de novembro a 3 de dezembro, na unidade para a qual o candidato prestou o exame.
Observações:

1. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores dos laboratórios do Grupo UNIASSELVI (Indaial, Blumenau, Rio do Sul, Brusque e Guaramirim) no período das 14h às 22h, de segunda a sexta-feira, e sábados, das 8h às 12h.

2. Somente será considerada como válida a prova do candidato que efetuou o pagamento da taxa de inscrição, cuja validação é feita automaticamente pelo banco.

3. O resultado da prova será apresentado em área específica desse site. Para ter acesso, clique na marca EXAME DE SELEÇÃO, no link RESULTADO, utilizando o CPF e NÚMERO DE INSCRIÇÃO.

4. O candidato poderá realizar a prova duas vezes com sucesso. As questões objetivas mudam a cada tentativa, enquanto o tema da redação permanece o mesmo. Será considerada a maior nota obtida nas duas alternativas feitas com sucesso.

5. O candidato que possui comprovante do resultado da prova do ENEM poderá informar a pontuação do ENEM e não realizar a prova, ou informar a nota do ENEM e realizar a prova. Nesse caso, prevalecerá a maior nota.



Débora Guimarães
Nutricionista - CRN2 5058
Mestre em Nutrição pela UFSC
http://nutricionistadeboraguimaraes.blogspot.com/

Coordenação Curso de Nutrição
FAMEBLU – Faculdade Metropolitana de Blumenau
Grupo UNIASSELVI nutricao.bnu@uniasselvi.com.br

MISSÃO: "Educar, de forma inovadora e com qualidade, tanto no seu conteúdo como nos seus meios de ensino, sempre visando à formação do acadêmico como cidadão e à contribuição para o desenvolvimento regional por meio do cumprimento de seus princípios norteadores".
PRINCIPIOS NORTEADORES:
NÃO BASTA SABER, É PRECISO SABER FAZER
CADA PESSOA TEM QUE CONSTRUIR A SUA HISTÓRIA
FORMAR EMPREENDEDORES
A NEGOCIAÇÃO COMO METODOLOGIA DO RELACIONAMENTO HUMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário